quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mar de petróleo: estado ganha mais com produção

Mar de petróleo no ESPIRITO SANTO!!!
→ estado ganha mais com produção
ImprimirE-mail
( 0 Votos )
Noticiário cotidiano - Indústria naval e Offshore
Ter, 19 de Julho de 2011 08:30

Parque dos Doces é o novo alvo para abocanhar riquezas

O Espírito Santo se prepara para o início das atividades na mais nova província petrolífera descoberta pela Petrobras nos campos de Pé de Moleque, Cocada, Quindim e Brigadeiro, que compõem o chamado Parque dos Doces (nomes provisórios). A estatal ainda avalia as reservas, mas admite que até 2015 deve iniciar a produção na região. O Parque dos Doces fica ao lado do Campo de Golfinho.

A informação é do diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, durante visita à P-57, plataforma instalada no Campo de Jubarte, no Sul do Estado. Estrella, que foi acompanhado pelo governador Renato Casagrande e o prefeito de Anchieta, Edival Petri, descerrou uma placa para marcar os 100 mil barris por dia já produzidos na unidade.

Como a instalação da P-57 foi antecipada em três meses, começou em dezembro de 2010, a empresa também adiantou a curva de produção. Até o final deste ano a P-57 deve chegar a 170 mil barris por dia. A produção atual no Estado é de 300 mil barris por dia somente pela Petrobras, além de outros 50 mil barris por dia produzidos pela Shell.

Mar de petróleo: estado ganha mais com produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário