sábado, 26 de fevereiro de 2011

OGX


A OGX Petróleo e Gás, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, identificou a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço exploratório 1-MRK-5-RJS, no bloco BM-C-37, águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detém 50% de participação neste bloco e a Maersk Oil, operadora, os demais 50%.


Segundo avaliação preliminar da Maersk Oil, foram identificados hidrocarbonetos em reservatórios carbonáticos da seção albiana, apresentando net pay potencial de até 17 metros. O poço exploratório 1-MRK-5-RJS, prospecto denominado Carambola-B, é o segundo poço perfurado no bloco BM-C-37 e sua perfuração continua em andamento até profundidade total estimada em 3.000 metros abaixo do nível do mar. Estudos adicionais serão necessários para determinar a produtividade dessa área.


O poço 1-MRK-5-RJS situa-se a aproximadamente 80 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Blackford Dolphin iniciou as atividades de perfuração no dia 09 de janeiro de 2011
source ==> OGX             BublishedBy JorgeGUIMARAES =>

Nenhum comentário:

Postar um comentário