segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resenha - Exército Brasileiro


Temporada de furacões no Atlântico será menos ativa que a de 2010
Mon, 30 May 2011 12:02:45 -0300
A temporada de furacões do Atlântico que começa nesta quarta-feira (30) indica que será menos ativa que do a de 2010, mas os Estados Unidos, Caribe, América Central e México devem preparar-se diante da previsão de risco mais destrutivo das tempestades e ciclones. Durante os seis meses da temporada, até 30 de novembro, espera-se a formação de 12 a 18 tempestades, das quais entre seis e dez poderiam se transformar em furacões e entre três e seis seriam de grande intensidade com ventos superiores aos 178 km/h, conforme a Administração Nacional de Atmosfera e Oceanos dos EUA (NOAA).
"Constantemente digo às pessoas que o número de tempestades não significa muito. Utilizar as previsões para determinar se devem preparar-se ou não é que o errado, sempre é preciso preparar-se", disse à Agência Efe Bill Read, diretor do Centro Nacional de Furacões (NHC).
Ele lembrou que na temporada na qual o furacão Andrew arrasou o sul do estado da Flórida em 1992, "só se formaram seis tempestades". "Andrew", de categoria cinco - a máxima na escala de intensidade Saffir-Simpson de um a cinco -, foi o primeiro sistema em agosto daquele ano em uma temporada pouco ativa e que deixou 23 mortos nos EUA e Bahamas, além de danos superiores a US$ 26,5 bilhões.
Resenha - Exército Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário